sábado, 13 de março de 2010

ANSELMO PEGADO CORTEZ


Natural da cidade de Espírito Santo-RN, nascido a 21 de abril de 1914 e faleceu no dia 24 de fevereiro de 2006, filho de LINDOLFO PEGADO CORTEZ e de FILONILA TEIXEIRA CORTEZ. É um filho ilustre de Espírito Santo. Jurista de renome no estado do Rio Grande do Norte teve longa e brilhante carreira no mundo das Leis. Foi professor da UFRN, Procurador Geral do Estado (1947), Primeiro Procurador de Justiça (1961), Desembargador do TJ (1969) e também foi membro do Instituto Histórico e Geográfico (1987).
Apaixonado por sua terra, o professor Anselmo publicou em 1988 o livro Espírito Santo-RN História e Estórias, que é o mais rico registro das origens profundas da querida e amada terra de Espírito Santo. Nesta obra ele conta dos primeiros moradores do povoado, das tradições religiosas, causos, figuras ilustres e das muitas festas que então havia no lugar; para se ter uma ideia (esta palavra, de acordo com a nova regra, fica horrível sem acento) a festa da padroeira era um dentre os vários eventos sociais comemorados com empolgação por nossos antepassados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
SOU POLICIAL MILITAR DA RESERVA REMUNERADA DA GLORIOSA E AMADA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, EXERCI A FUNÇÃO DE DELEGADO DE POLÍCIA NAS CIDADES DE APODI, FELIPE GUERRA,ITAÚ, RODOLFO FERNANDES, GOVERNADOR DIX-SEPT ROSADO, SÃO MIGUEL, DR. SEVERIANO, TENENETE ANANIAS E MARCELINO VIEIRA, ALÉM DE TER TRABALHADO NAS CIDADES DE MOSSORÓ, AREIA BRANCA, SERRA DO MEL, CARAÚBAS E PAU DOS FERROS. AMO A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E AMO AMO AO MEU PRÓXIMO COMO AMO A MIM MESMO. SOU TORCEDOR DO BARAÚNAS (MOSSORÓ) E FLUMINENSE(RJ, TENHO A POLÍCIA MILITAR DO MEU ESTADO COMO UMA VERDADEIRA MÃE, TENDO EM VISTA QUE FOI NELA QUE PUDE CRIAR MEUS FILHOS E APRENDER UM MONTÃO DE COISAS BOAS.

Minha lista de blogs