domingo, 14 de março de 2010

LEI QUE CRIOU O MUNICÍPIO DE ESPÍRITO SANTO RN

LEI Nº 2726, DE 4 DE JANEIRO DE 1962
Cria o Município de Espírito Santo
O GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE: FAÇO SABER que o Poder Legislativo decreta e eu sanciono a seguinte Lei
Art 1º - é criado o município de ESPÍRITO SANTO, desmembrado do de VÁRZEA.
Art. 2º - O município de que se ocupa a presente Lei tem os seguintes limites: com o município de GOIANINHA: a partir do ponto em que a linha intermunicipal, na fronteira com o município de PEDRO VELHO; segue em linha reta pelas linhas divisórias dos engenhos “BOSQUE” e “JARDIM”, daí, em linha reta, até o lugar “CARNAUBA DA SAIA”, na divisória intermunicipal com o município de AREZ, seguindo pela referida divisória, até a barra do “BABATINGA”, no município de SÃO JOSÉ DE MIPIBU; daí, noutra linha reta, passando pelo povoado do “JUNDIÁ DE CIMA”, exclusive, até o lugar “UMBA”, inclusive, seguindo pelo riacho do “UMBÚ” em direção à sua nascente até a linha intermunicipal com o município de NOVA CRUZ.
Art. 3º - A instalação do novo município dar-se-á a 1º de janeiro de 1962, cabendo a administração a um prefeito de livre nomeação do Governador do estado, até a realização das eleições para este cargo e para o de vice-prefeito e vereadores, na conformidade da legislação vigente
Art. 4º Esta lei entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.
Palácio da esperança, em Natal, 4 de janeiro de 1962, 73º da república
ALUÍZIO ALVES
Túlio Augusto Fernandes de Oliveira
(Publicado no DOERN do dia 5 de janeiro de 1962)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
SOU POLICIAL MILITAR DA RESERVA REMUNERADA DA GLORIOSA E AMADA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, EXERCI A FUNÇÃO DE DELEGADO DE POLÍCIA NAS CIDADES DE APODI, FELIPE GUERRA,ITAÚ, RODOLFO FERNANDES, GOVERNADOR DIX-SEPT ROSADO, SÃO MIGUEL, DR. SEVERIANO, TENENTE ANANIAS E MARCELINO VIEIRA, ALÉM DE TER TRABALHADO NAS CIDADES DE MOSSORÓ, AREIA BRANCA, SERRA DO MEL, CARAÚBAS E PAU DOS FERROS. AMO A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E AMO AMO AO MEU PRÓXIMO COMO AMO A MIM MESMO. SOU TORCEDOR DO BARAÚNAS (MOSSORÓ) E FLUMINENSE(RJ, TENHO A POLÍCIA MILITAR DO MEU ESTADO COMO UMA VERDADEIRA MÃE, TENDO EM VISTA QUE FOI NELA QUE PUDE CRIAR MEUS FILHOS E APRENDER UM MONTÃO DE COISAS BOAS.

Minha lista de blogs

PORTAL OESTE NEWS

PORTAL OESTE NEWS
JOTA MARIA, JOTAEMESHON WHAKYSHON, JULLYETTH BEZERRA E JOTA JÚNIOR

CONTADOR DE VISITAS